TROCAS E DEVOLUÇÕES

Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções de Produtos


1. Considerações Gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução deverão ser comunicadas à Central de Atendimento ao Cliente, por meio dos canais disponíveis em nossa página.

Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição, uma vez que são enviados aos clientes, exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.


2. Troca ou Devolução

a) Entrega do Produto

É importante que o cliente sempre confira sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador e em qualquer das hipóteses abaixo, recuse o produto:
• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta de acessórios.
Se, ainda assim, o cliente receber o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente no telefone (11) 2781-0242.


b) Prazos e Condições para realização da Troca ou Devolução

MOTIVOS DE TROCA/DEVOLUÇÕES PRAZO LIMITE CONDIÇÕES PARA DEVOLUÇÃO/TROCA

Arrependimento/ Desistência/Insatisfação 7 dias corridos (Art. 49 – Código de Defesa do Consumidor)

• Produto deve estar sem uso
• Em sua embalagem original
• Acompanhado de todos os acessórios recebidos e Nota Fiscal de compra.


O cliente poderá optar por:

* produto de mesmo valor
* liberação de crédito no cadastro
* reembolso/estorno


Arrependimento / Desistência / Insatisfação

Visando o bem estar e a boa relação com o cliente, o consumidor tem 07 dias, porém:

• Produto deve estar sem uso
• Em sua embalagem original
• Acompanhado de todos os acessórios recebidos e Nota Fiscal de compra.

Cliente deverá entrar em contato com o SAC


Defeito 30 dias corridos – Produtos não duráveis.


90 dias corridos – Produtos duráveis.

• O produto será analisado conforme regras do Código de Defesa do Consumidor. Nos casos de produtos duráveis


Não trocamos produtos com:

• Desgaste excessivo
• Sinais de danos causados por uso inadequado
• Sinais de perfuração por objetos pontiagudos ou cortantes
• Qualquer alteração que oculte as características originais do item, impossibilitando a constatação do possível defeito.
• Ao detectar o desvio de qualidade/quantidade, o cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC do laboratório fabricante, através do número destacado na embalagem do produto, a fim de explicar os motivos que demandaram o contato;
• Solicitar protocolo de atendimento;
• Informar o protocolo de atendimento ao SAC da Ultrafarma, a fim de que o procedimento de troca/devolução seja efetivamente concluído.


c) Procedimento

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso ou violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. Caso contrário, nos reservamos o direito de enviá-lo de volta sem aviso prévio.

Oferecemos duas formas para envio do produto:

• Coleta Domiciliar: a Droga Gigio agenda uma data para coleta do produto na residência do cliente (consultar disponibilidade).
• Autorização de Postagem: O cliente enviará o produto para a Droga Gigio, via correios, com número de autorização de postagem, fornecido pelo SAC.

Pedimos aos nossos clientes que nos avisem sobre a postagem (informar código de rastreamento) ou coleta do produto de troca ou devolução para agilizar o procedimento. Após a confirmação de envio, será encaminhado novo produto ou realizado o reembolso/estorno, conforme o caso.

Na ausência de comunicação de reenvio, o encaminhamento do produto ou reembolso/estorno ocorrerá somente após o recebimento do mesmo na empresa.

Os produtos devolvidos ou trocados sem a devida comunicação da ocorrência à Central de Atendimento ao Cliente, fora do prazo estabelecido ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será reenviado ao cliente, pela empresa.


SAC - Drago Gigio